© www.cameranaestrada.com

Santiago vem cada vez mais sendo descoberta pelos turistas do mundo todo e principalmente do Brasil. A cidade que se desenvolveu consideravelmente nos últimos anos oferece diversas atrações entre construções históricas, eventos culturais, vinícolas, restaurantes e vida noturna. Além disso, a cidade é o ponto de partida para estações de esqui e outras atividades esportivas na cordilheira dos Andes.

Atrações

  • Bellavista e Providencia – Bairros da cidade com grande concentração de bares, restaurantes e danceterias, onde a vida noturna e cultural acontece. Na rua Pio Nono, 55 há também o Patio Bellavista, uma galeria com lojas, bares e serviços.
  • Centro de Santiago – Entre as ruas Morande e Paseo Ahumada, no centro de Santiago, estão diversas atrações como o Palacio de la Moneda, sede do governo chileno, a Plaza de las Armas, onde fica o km 0 do país, a catedral metropolitana de Santiago, além de monumentos e museus. As estações Universidad de Chile e Moneda ficam próximas ao centro e são um bom começo para a caminhada.

© www.cameranaestrada.com

  • Cerro San Cristóbal e Parque Metropolitano – Com quase 300m de altura, é um excelente ponto para avistar toda a cidade. A subida pode ser feita de carro, pelo funicular ou pelo teleférico. No topo, ficam a estátua da Virgem Maria e os mirantes. O cerro fica no Parque Metropolitano de Santiago, que conta com outras atrações, entre elas, o zoológico de Santiago. www.parquemet.cl
  • Cerro Santa Luzia – Local de fundação da cidade, possui um labirinto de praças e escadarias que levam até um mirante no topo, com uma bela vista de 360º da cidade. Possui também duas belas fontes. Todos os dias, ao meio-dia, o canhão que fica no topo é disparado. No cerro fica também o museu de arte indígena.
  • Centro artesanal de Los Dominicos – Feira de artesanato um pouco afastada do centro de Santiago onde é possível, além de comprar as peças, ver os artesãos trabalhando. No local também acontecem eventos gastronômicos e culturais e ainda é possível fazer aulas de artesanato. Site do Centro, clique aqui.
  • La Chascona – Casa do poeta chileno Pablo Neruda em Santiago, possui decoração preservada e objetos pessoais que podem ser apreciados numa visita guiada. www.fundacionneruda.org
  • Vinícolas –  A Cousiño Macul e a Concha y Toro ficam bem próximas de Santiago e suas instalações podem ser visitadas para conhecer o processo de fabricação dos vinhos, além da degustação. Acesse www.cousinomacul.clwww.conchaytoro.com para mais detalhes e agendamento de visitas.

Para saber mais

www.chile.com

www.chile.travel

www.gochile.cl