© www.cameranaestrada.com

Colonia del Sacramento, localizada no sul do Uruguai é conhecida como a Parati uruguaia. A comparação com a cidade brasileira faz jus à realidade pois ambas tem influência portuguesa, praias e um centro histórico bem preservado. Fundada no século XVII às margens do Rio da Prata, é um balneário muito procurado nos meses de verão. Além disso, seu centro histórico foi declarado patrimônio histórico da humanidade pela Unesco.

Para chegar até a cidade, é possível pegar um ônibus ou carro a partir de Montevidéu. São apenas duas horas de viagem. Saindo de Buenos Aires, é possível chegar de barco. A viagem leva de 1 a 3 horas, dependendo do barco. Acesse www.buquebus.com

Atrações

  • Centro histórico (Ciutadela) – O centro histórico bem conservado, também chamado de Ciutadela, preserva diversas construções de mais de 300 anos, além de museus, hotéis e restaurantes. A maior parte das ruas com calçamento de pedra somente podem ser percorridas à pé. No centro também fica o farol da cidade, de onde é possível ter uma boa vista da cidade.
  • Praias – Durante o verão, as praias do Rio da Prata ficam lotadas de turistas vindos de diversas partes do Uruguai e Argentina. Alguns bares e hotéis próximos às praias não funcionam nos meses de inverno.

© www.cameranaestrada.com

Para fotografar

O centro histórico é cheio de imagens interessantes. Em cada rua existem detalhes que valem a pena serem descobertos. Ao fim do dia, o por do sol no Rio da Prata proporciona belas imagens.

© www.cameranaestrada.com

Para saber mais

www.coloniadosacramento.com

www.coloniaturismo.com