Foto: Dronestagra.am / Calin Stan

O Dronestagr.am é um site dedicado às fotografias feitas por câmeras presas a drones. Normalmente, essas fotos são feitas de pontos mais altos, boa parte delas com a câmera apontada diretamente para baixo. Como esse é um ponto de vista que nenhum fotógrafo consegue fazer sozinho (a menos que ele saiba voar), a composição é totalmente nova, gerando imagens incríveis e muito diferentes do convencional.

O concurso de 2017 contou com alguns milhares de fotografias e teve como juízes, grandes nomes da fotografia, colaboradores de publicações importantes como National Geographic, além de apoio de empresas como a Kodak e Lowepro.

As imagens participantes foram classificadas em 4 categorias: natureza, pessoas e urbana. A quarta categoria Criatividade foi incluída como tema livre onde o inusitado foi o atributo principal. Veja abaixo alguns dos vencedores do concurso:

Foto: Dronestagra.am / Martin Sanches

Foto: Dronestagra.am / Luke Maximo Bell

Foto: Dronestagra.am / Luckydron

Foto: Dronestagra.am / Florian

Para conhecer todos os vencedores de todas as categorias, visite o site oficial do concurso da Dronestagr.am: www.dronestagr.am/2017-international-drone-photography-contest/