Foto: www.pixabay.com

Já que é Natal, nada como conhecer a região da Lapônia, no norte da Finlândia, considerada por muita gente a verdadeira casa do Papai Noel.

Diz a lenda que Papai Noel mora no pólo norte mas na verdade, é um pouco pra baixo. A Lapônia é a região ao norte da península escandinava e compreende uma área entre Suécia, Noruega, Finlândia e Russia. A lenda européia diz que a casa do bom velhinho fica na cidade de Rovaniemi, norte da Finlândia. A região toda tem várias belezas naturais e atrações turísticas contanto que você não se incomode com o frio. As temperaturas na região são agradáveis no verão, com dias longos, apesar de ser o período de chuvas. No inverno, os dias são curtos e a temperatura pode despencar abaixo dos -30°C.

Se seu interesse for o Papai Noel, você está no lugar certo. O Santa Claus Village e Santa Park são passeios completos pelas instalações mágicas do velho Noel com elfos, oficina de brinquedos, escritório do Noel, passeio de trem, lojas de lembranças e até restaurante com carne de rena. A criação de renas, por sinal, não é longe dali e pode ser visitada.

Foto: www.pixabay.com

Se seu estilo de viagem é mais voltado pra natureza, a Lapônia também é um lugar ótimo. Lá é possível fazer passeios pelas florestas da região em snow-mobiles ou trenós puxados por renas. Pra dormir, nada melhor que o Kakslauttanen Igloo Village onde os hóspedes ficam em iglus de vidro enterrados na neve pra ter uma vista privilegiada da aurora boreal no conforto da sua própria cama. Essa, inclusive é uma das melhores regiões do mundo para apreciar o fenômeno.

Foto: www.pixabay.com

Finalmente, pra comer e tomar uma bebida num lugar bem de acordo com o ambiente, na região existe não só um bar de gelo mas também restaurante de gelo: o Snowland.

Pra saber mais sobre a região, algumas sugestões:

www.visitfinland.com/lapland/

lapland.nordicvisitor.com/travel-guide/

www.finnair.com/cn/gb/travel-guides-europe/finland/lapland