fogareiro sustentável

Foto: www.bioliteenergy.com

Camping está se tornando a cada dia mais confortável e tecnológico. Agora existe todo tipo de produtos pra levar pra barraca e parecer que você está num quarto de hotel. Imagine então que você está cozinhando num acampamento e pode utilizar o calor fornecido pela queima da madeira para gerar energia. É isso que o fogareiro Biolite CampStove faz.

O fogareiro sustentável possui um recipiente onde é colocada a madeira a ser queimada. O calor gerado pela queima ativa um módulo termoelétrico que gera eletricidade. Essa eletricidade aciona um ventilador de 1W que incrementa a queima aproveitando melhor o material. E tudo isso com pouca fumaça!

Mas não para por aí. A energia elétrica restante alimenta uma porta USB onde é possível ligar uma luminária ou até mesmo carregar seu celular. A BioLite produz também outros modelos e acessórios para cozinha em acampamento e parte do valor arrecadado com a venda é destinada à produção de energia sustentável em comunidades carentes da Africa. Sustentabilidade levada a sério!

Mais informações sobre o fogareiro sustentável Biolite CampStove e outros produtos, no site do fabricante www.bioliteenergy.com