Foto: www.pixabay.com / gfesseler

Dia 31 de Janeiro de 2017, as mundialmente famosas Cataratas do Iguaçu completam 476 anos de sua descoberta.

Em 1541, o conquistador espanhol Álvar Núñez Cabeza de Vaca descreveu pela primeira vez as maravilhas das Cataratas do Iguaçu. Maravilhas mesmo, já que as cataratas chegaram às finais da escolha das Sete Maravilhas Naturais do Mundo em 2011. É também um dos locais mais fotografados do mundo.

O conjunto de mais de 270 quedas, algumas com mais de 80m de altura, fica no rio Iguaçu, bacia do Rio Paraná e estendem-se ao longo de 2,6 km entre os territórios brasileiro e argentino. Hoje são protegidas pelo Parque Nacional do Iguaçu (Brasil) e Parque Nacional Iguazu (Argentina), ambos considerados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. As visitas podem ser feitas através de trilhas, passarelas, barco, passeio de helicóptero e um trem, do lado argentino. A região conta com completa infraestrutura para receber os visitantes e também com outras atrações ligadas à natureza do local.

Mais informações e compra de ingressos on-line podem ser encontradas no site da empresa administradora do parque nacional www.cataratasdoiguacu.com.br