Após um tempo sem lançamentos empolgantes, a Canon resolver dar uma revolucionada no mercado de flashes dedicados. A marca lançou essa semana o Speedlight 470EX-AI, flash dedicado inteligente que ajusta automaticamente o ângulo de disparo da cabeça do flash. Esse ajuste visa obter a melhor configuração de iluminação.

O novo Speedlight 470EX-AI mede a distância até o objeto que está sendo fotografado e também a distância para o teto ou outra superfície que possa ser usada como rebatedor. Com esses dados, o flash ajusta automaticamente o ângulo da cabeça de modo a obter a melhor iluminação. Quando você vira a câmera ou muda a distância do objeto, ele se ajusta automaticamente para continuar utilizando a melhor configuração.

O flash tem número guia 47m, zoom 24-105mm, display LCD iluminado, configurações manuais, semi-automático e automático E-TTL, E-TTL II e AI.B. Pode também ser usado remotamente com os transmissores Canon e é compatível com toda a linha EOS. Para o modo automático AI.B, somente câmeras fabricadas a partir de junho de 2014. Os modelos T7, T6, M3, M5 e M6 também não são compatíveis com o modo AI.B.

O preço de lançamento é de US$399 e o novo modelo visa os usuários de entrada na fotografia. Mais informações no site oficial da Canon.