Foto: www.pixabay.com

O Airbnb, serviço online de reserva de imóveis para temporada, divulgou há alguns dias as previsões e tendências de viagem para o ano de 2018. A lista aponta os destinos mais populares, experiências de viagem e outras informações baseadas nas reservas dos anos anteriores e eventos que irão ocorrer em 2018.

Algumas estatísticas divulgadas mostram que os viajantes devem ir mais pra lugares naturais como oeste dos EUA, praias brasileiras como Matinhos e  Ubatuba e retiros alpinos no Canadá. Outros destinos que deverão receber muitos visitantes são a Rússia devido à Copa do Mundo de Futebol e a Coréia do Sul que organizará as Olimpíadas de Inverno.

Outra mudança em relação a 2017 é no tipo de hospedagem. O Airbnb prevê uma maior procura de hospedagens não tradicionais como tendas, yurts, cabanas na mata, motorhomes e ryokans, hospedarias tradicionais japonesas. Esses tipos de hospedagem, além de normalmente mais baratas, proporcionam uma experiência mais tradicional e mais ligada à cultura local.

As cidades que devem ter o maior número de reserva são Paris, Tókio, Osaka e Nova York. Experiências gastronômicas e culturais também tendem a aumentar no próximo ano.

Para mais detalhes sobre essas tendências e o relatório completo, visite o artigo no site da Airbnb.