Daria pra escrever um post com 500 lugares imperdíveis na Patagônia. A região localizada no sul da América do Sul tem algumas das mais belas paisagens do mundo e pode ser visitada o ano inteiro. Pros fotógrafos, é um parque de diversões. Montanhas, florestas, vida selvagem, lagos, praias e cidades charmosas fazem o cenário perfeito pra belas fotos.

Já que não dá pra fazer um post com 500 lugares, selecionei uma lista com 7 lugares que eu acho imperdíveis e que resumem o que a Patagônia tem de melhor.

1 – El Calafate e glaciar Perito Moreno, Argentina
lugares imperdíveis na patagônia

Foto: Mampu / www.pixabay.com

A pequena cidade argentina é a sede para visitar o incrível glaciar Perito Moreno. Na Patagônia existem glaciares maiores mas esse tem um ótima infraestrutura para qualquer visitante. Se quiser só apreciar o glaciar e ver os imensos blocos de gelo caindo, existem passarelas próximas e de fácil acesso. Se quiser chegar mais perto, é possível contratar um trekking sobre o glaciar e caminhar por uma paisagem única. Procure a Hielo y Aventura.

2 – Ushuaia, Argentina
ushuaia

Foto: www.cameranaestrada.com

A cidade do fim do mundo já é uma atração por si só, é muito bom saber que você está na última cidade antes da Antártida (Puerto Williams no Chile está tentando tomar esse posto mas, por enquanto Ushuaia ainda é a mais famosa). Ao redor da cidade, existem glaciares, trilhas, passeios de trem, esqui e a famosa navegação pelo Canal de Beagle para ver aves e leões marinhos. Procure a Tolkeyen.

3 – Pucon, Chile
pucon

Foto: www.cameranaestrada.com

A pequena cidade tem aquele clima aconchegante de montanha com um vulcão gigante como pano de fundo. O vulcão Villarrica solta sua fumaça o tempo todo em meio ao seu topo nevado e pode ser escalado mesmo por pessoas sem muita experiência. Além disso, também é possível aproveitar as águas quentes que saem do chão nas termas que ficam ao redor da cidade.

4 – Parque Nacional Torres del Paine, Chile
torres del paine

Foto: www.cameranaestrada.com

Uma das melhores atrações da Patagônia e um dos parques nacionais mais bonitos do mundo. Além de belíssimas paisagens, o parque tem vida selvagem abundante e uma ótima infra-estrutura. A hospedagem é cara, no nível das cidades mais caras do mundo porém, o parque pode ser visitado a partir de Puerto Natales que fica a menos de 100km. Uma coisa é certa, vale a pena! Procure a Fantastico Sur para trekkings guiados.

5 – San Martin de los Andes, Argentina
san martin de los andes

Foto: Fuland / www.pixabay.com

A cidade é bem menos conhecida que Bariloche ou Pucon mas provavelmente é mais charmosa. Localizada em meio a picos nevados e ao lado de um lago, é uma das cidades mais bonitas da Patagônia e oferece pousadas e restaurantes charmosos além das belas paisagens.

6 – Peninsula Valdes, Argentina
peninsula valdes

Foto: mariamichelle / www.pixabay.com

Se você procura vida selvagem, esse é o lugar certo. Aqui ocorrem espécies diversas e comportamentos únicos como as orcas que caçam nas praias além de leões marinhos, aves, etc. A cidade mais próxima para servir como base é Puerto Madryn.

7 – Estradas
Puerto Natales

Foto: www.cameranaestrada.com

Isso mesmo, dirigir na Patagônia é um privilégio. As grandes retas atravessando grandes espaços abertos ou as curvas sinuosas das montanhas apresentam paisagens incríveis! Garanto que você vai parar várias vezes pra fotografar.